Iriver Cover Story

Iriver Cover Story
Iriver - MP3, MP4, E-books

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E-reader integrado ao Google eBooks

iRiver e Google lançam o primeiro e-reader integrado ao Google eBooks / Foto: Divulgação

iRiver lança primeiro e-reader integrado ao Google eBooks

Publicada em 11/07/2011 às 11h52m


RIO - A Google e a iRiver anunciaram uma parceria para lançar no mercado de e-readers o dispositivo Story HD. O aparelho será o primeiro desse tipo integrado a plataforma eBook da Google, com a qual é possível fazer o download de livros digitais quando conectado à internet.
O iRiver Story HD tem design similar aos concorrentes. É fino, leve e com alta resolução de tela em tecnologia e-ink (1024 x 768). Seu display tem seis polegadas e o aparelho traz também um teclado QWERTY, com botões em bronze de traços leves e elegantes. O dispositivo será lançado com conexão Wi-Fi, sem opção um plano de dados 3G.
A integração do aparelho com a eBookStore permite o acesso a "centenas de milhares de livros" à venda e mais de três milhões para download gratuito, com leitura direto no e-reader, diz a Google. Atualmente, quem faz o download de um título na loja de livros digitais da gigante de internet precisa passar o arquivo para um tablet ou ainda ler a obra no próprio computador.
A Google afirma que outros fabricantes de e-readers integrados ao eBooks chegarão nos próximos meses e comemora o início das vendas.
"O Story HD é um novo marco para nós", disse Pratip Banerji, gerente de produto do Google eBooks no site da companhia. "Fiquem ligados que mais dispositivos integrados ao Google eBooks virão", completou.

Segundo a Google, não há previsão para a chegada do aparelho integrado ao eBooks no Brasil.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

E-readers ganham espaço frente a tablets

▪▪▪ Nos EUA, a quantidade de proprietários de leitores eletrônicos duplicou, enquanto a de donos de tablets cresceu apenas 3%
LOS ANGELES – Um estudo do instituto Pew Internet Project divulgado na segunda-feira, 27, com números relativos a maio calcula que 12% da população adulta dos Estados Unidos possui um leitor de livros eletrônicos ou e-reader, o que significa o predomínio desse dispositivo frente aos tablets.

O relatório indicou que 8% dos adultos americanos possuem tablets, enquanto 3% têm os dois aparelhos.
Os números são especialmente significativos se comparados com os dados de novembro de 2010, quando 6% dos ouvidos disseram ser donos de um e-reader e 5% informaram que possuíam um tablet.
Entre novembro e maio, a percentagem de proprietários de leitores eletrônicos duplicou nos EUA, enquanto no caso de tablets só cresceu três pontos percentuais.

Os e-readers são aparelhos para a leitura de livros digitais e outros documentos nesse formato e são comercializados por preço até três vezes menor que o de tablets.
Para realizar o estudo, a Pew Internet Project ouviu 2.277 pessoas nos EUA, de idosos a jovens de 18 anos. O relatório tem margem de erro de 2%.